Quando a pandemia global atingiu a cidade de Nova York, Jim Newman ficou sem emprego. O veterano ator e performer estava em turnê como o cowboy da atual formação do Village People. Mas, em vez de se ficar sozinho em seu apartamento esperando a pandemia passar, Newman disse a Mike Ciriaco do Gay Cities, em uma entrevista exclusiva, como ele decidiu ficar em quarentena com seu noivo brasileiro em São Paulo.
“Viemos para o Brasil porque não tínhamos escolha”, explicou Newman a Ciriaco. “Os shows do Village People foram cancelados durante todo o ano e a Broadway fechou, então eu não tinha trabalho mesmo.”
Segundo a OUT, havia também a questão da proibição de viagens, que teria separado Newman de seu noivo, o estilista Sergio J. Matos, por tempo indeterminado. Então Newman deu o salto de amor para São Paulo e não se arrependeu da decisão.
“O Brasil é tão tropical, tem tantos lugares lindos”, disse ele.
Ele chamou o Rio de “a praia mais divertida do mundo” e elogiou a caipirinha, dizendo ao Ciriaco que a bebida local é “muito forte, mas torna a praia muito divertida”.
Newman tem claramente se mantido em forma desde a mudança, e aproveitando as praias locais e as lojas de speedo. Ele também começou um perfil OnlyFans para ajudar a pagar as contas, mas ele adivertiu que não há pornografia, apenas vídeos de "dar água na boca" de Newman mostrando seus talentos musicais enquanto, geralmente, está de cueca.
Newman adoraria voltar para a Broadway, mas disse que "não haveria nada para fazer", mesmo se ele voltasse para casa. Infelizmente para Newman, porém, esse retorno pode vir mais cedo do que ele esperava. Por ser estrangeiro, Newman não pode ficar mais de seis meses por ano no Brasil. Ele está olhando para o lado bom e aproveitando seu tempo com seu noivo enquanto pode.
“Prefiro ficar confinado com a pessoa que amo a ficar sozinho em Nova York”, disse Newman ao Ciriaco.
Fonte: Out